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6 incríveis benefícios de comer 49 pistache por dia

Você é capaz de comer 49 pistache por dia? Pode parecer um número arbitrário, mas nada mais longe da realidade. 49 pistache sem casca pesa cerca de 30 gramas, a quantidade diária ideal para tirar o máximo partido destes deliciosos frutos secos. Os pistácios são um alimento muito saudável, que irá fornecer a energia necessária, sem que se note na balança, desde que os vírgulas de forma equilibrada e regular. Estamos diante de um dos frutos secos mais benéficos, e se você não acredita prestar atenção às razões mais importantes pelas quais deve comer pistache.


1. O seu valor nutricional


Esses 49 pistaches ajudam a 160 calorias, 3 g de fibra, 6 gramas de proteína, 7 de gorduras monoinsaturadas e 4 de gorduras poli-insaturadas, mas nem um único grama de gorduras saturadas, as más. Além de todos esses números, os pistaches ajudam antioxidantes em forma de vitamina A e vitamina C e selênio. Mas este não é o único mineral presente em estes deliciosos frutos secos, os 49 pistache também respondem por 8% do magnésio, o potássio ou o ferro que devemos consumir diariamente.


2. Os pistaches não engordam


Não importa o que dizem os mitos que existem em torno de nozes, pistácios -igual que o resto de frutos secos – não engordam. São ricos em fibra, o que além de melhorar e regular o seu trânsito intestinal fará com que sejam alimentos saciantes, um efeito muito duradouro. Te ajudará a manter o peso em níveis estáveis, e seu consumo regular diminui o risco de obesidade, síndrome metabólica ou diabetes. Ao reduzir a glicose no sangue, estamos diante de um dos melhores alimentos para os diabéticos do tipo II.


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3. São bons para o coração


Outra das causas que os pistácios não engorden é a sua riqueza em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas. Dito de outra forma, em gorduras boas. Nosso corpo precisa destas gorduras para funcionar bem, e ao contrário do que acontece com as gorduras saturadas, as gorduras do pistache, não se acumulam nas artérias. São benéficas à hora de reduzir o colesterol, por isso ajudam a prevenir doenças cardíacas.


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4. Nos dão arginina


Precisamente esses ácidos graxos monoinsaturadas fornecem ao nosso organismo uma dose muito importante de arginina, substância que aumenta os níveis de óxido nítrico. Desta forma, a circulação sanguínea melhora, evitando que se acumulem substâncias nas artérias e no sistema circulatório. Este será mais eficiente, e minimizaremos o risco de desenvolver problemas circulatórios.


5. O elixir da eterna juventude


Os antioxidantes e os pistaches ajudam a mantê-lo jovem. Protegem a pele dos agentes oxidantes, lutando contra os radicais livres. Desta forma, o envelhecimento se atrasa. Outra curiosa propriedade de terra é que dois de seus minerais, o potássio e o magnésio, são bons para o estresse. Se você está nervoso reduzindo a pressão e a freqüência cardíaca, ajudando-o a relaxar em momentos de tensão máxima.


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6. Bom para ossos, músculos e dentes


Os atletas são um dos grupos que mais se podem aproveitar os benefícios de pistache. Primeiro, porque representam uma grande contribuição energética; e segundo, graças à presença de proteínas vegetais e minerais como o fósforo, o magnésio e o potássio, que, entre outras coisas, eles ajudam a fortalecer a musculatura e os ossos. Além disso, o fósforo é essencial para uma boa saí dental, mantendo-se também os dentes fortes e saudáveis.


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Como você vê, comer pistache tem inúmeras propriedades, já que poderíamos acrescentar o que é bom para a vista, ou que seus gorduras saudáveis têm algum efeito afrodisíaco. Talvez não faça falta contar 49 pistácios cada dia, mas sim que você deve consumir pistache de forma regular.

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